~Estratégias~
P
|
ara se conseguir sucesso dentro do jogo, é preciso
ter estratégia, essa é a chave, ter uma cidade bem preparada, existem para o
jogo 2 tipos de estratégias, uma estratégia de defesa e outra para ataque.
*NOTA: A estratégia de ataque é necessária apenas
com castelos, a construção do mesmo, implica no risco de perder, a cidade, onde
só pode ser tomada uma cidade que possuir um castelo.
1.
ESTRATÉGIAS DE ATAQUE
Quando o jogador usa o botão Enviar Exército no
botão COMANDO, diversas opções surgem e ele deverá escolher uma assim como as
coordenadas da cidade ou local a executar.
Ação
|
Requer Castelo
|
Tipo de Alvo
|
Unidades Apropriadas
|
Batedor
|
Sim
|
Qualquer cidade
|
Batedores (somente, e mais que 1)
|
Assalto
|
Sim
|
Castelo
|
Exército, Aríetes e/ou Catapultas e Barão
(se quiser conquistar a cidade)
|
Saquear
|
Sim
|
Qualquer cidade
|
Exército
|
Raide
|
Não
|
Masmorras ou Monstros
|
Exército
|
Cerco
|
Sim
|
Castelo
|
Exército
|
Apoio
|
Não
|
Qualquer cidade
|
Exército
|
Colonizar
|
Não
|
Campo vazio/ Cidade sem lei
|
Barão e exército, se necessário
|
Quando em batalha, nenhuma unidade adicional de
exército oriunda da mesma cidade irá se juntar à antecessora nas ondas de
ataque à alguma cidade.
-
ESPIONAGEM (ESCOTEIRISMO)
O uso de batedores, como “espiões” é extremamente
importante para êxito da estratégia de ataque. O uso deste tipo de unidade
possibilita ao jogador que os comanda espionar as tropas inimigas, bem como as
estruturas de defesa e armazéns.
Para espionar é necessário ter um Castelo e
Batedores. Lembre-se que batedores enviados para outras ações senão as dos
Batedores irão seguir o comando acionado.
Os batedores somente espiam a cidade desejada ou,
quando em defesa, defendem a cidade dos batedores inimigos. Em outras palavras
eles roubam informação, e impedem que ela seja roubada, dependendo da ação.
Se a defesa, mesmo que somada às torres de vigia,
for menor que o ataque inimigo, ele poderá conseguir informações sobre sua
quantidade de recursos e prédios de sua cidade.
Observações:
A) Se todos os batedores de ataque morrer, nenhuma informação é adquirida;
B) Se todos os Batedores
sobreviverem, a quantidade e o tipo de todas as tropas que defendem são
visíveis;
C) Se o número de Batedores
de ataque sobreviventes (SAS) é superior ao número de batedores de defesa sobreviventes
(SDS), o atacante saberá a quantidade de bens que podem ser saqueados;
D) se o número de SAS
é o dobro do número de SDS a quantidade e do nível de fortificação é revelado;
E) se SAS é quatro
vezes a SDS a quantidade e o nível de todos os edifícios é revelado.
Em suma, para se defender contra batedores você precisa
ter muitos batedores em sua cidade defendendo. Tendo torres de vigia vai ajudar
nesta batalha de espionagem, uma vez que o poder defensivo dos teus batedores é
aumentado.
(SAS) = sobreviventes Scouts atacantes
(SDS) = sobreviventes Scouts Defesa
- SAQUES
A pilhagem é usada para saquear recursos de outras
cidades. Qualquer uma cidade pode ser saqueada, incluindo cidades sem castelos,
mas você deve ter um castelo para fazer o saque. Em um saque, o defensor irá
sofrer baixas limitadas, já que o objetivo principal é roubar recursos.
- ASSALTO
Um Assalto é um único ataque que se concentra em causar dano a uma cidade e suas unidades. A força de ataque é enviado uma vez, ataca a cidade de destino, e as unidades sobreviventes voltarem para casa. Apenas cidades com um castelo pode assaltar e ser assaltado.
*Nota: É sempre importânte enviar assaltos antes de
qualquer ofensiva contra o inimigo, pois além de eliminar boa parte das tropas
inimigas, permite que vocês veja a força das tropas inimigas, caso volte alguma
unidade viva.
- APOIO
Envia tropas para ajudar a defender outra cidade. Seus
números serão contabilizados como unidades defensivas na cidade defendendo. As
tropas de apoio podem ser chamados pelo seu proprietário ou enviados de volta a
cidade que foram enviadas por quem esta sendo apoiado. Soldados em apoio não
pode ser controlada pela cidade defendida exceto para enviá-los de volta. Não
requer um castelo.
- RAIDE
Raides só pode
ser realizado nas masmorras e monstros épicos espalhados pelo mundo e é
estritamente do modo Player versus Environment (PvE). Quando atacar você se
deparar com todos os tipos de criaturas e pode ganhar alguns itens. Não requer
um castelo.
Leia mais sobre:
Raides e Marmorras
- CERCO
O cerco é uma
série prolongada de ataques a uma cidade. As tropas enviadas para fora vai
continuar a atacar a cidade em ondas de hora em hora até que sejam destruídos
ou recolhidos. Cada onda lida 1/5 do dano que um ataque iria lidar tanto com o
atacante e do defensor. Apenas cidades com um castelo pode CERCAR E SER
CERCADA. Cerco também é o comando que lhe permite assumir uma cidade com
castelo quando você tem um Barão na
força de ataque. A fim de conquistar toda a cidade, deve-se adicionar um barão
à força cerco. Isto também se aplica cidades sem lei e com castelo.
-
CERCANDO UMA CIDADE
Quando se cerca uma cidade, suas tropas fazem
ondas de ataque de hora em hora a menos que você as retire. O objetivo é
controlar a cidade, mas isto só é conseguido com o Barão reivindicando 100% de
poder sobre esta cidade. O valor dos ataques é de 10% em horário normal, e após
as 22h entra em horário a “proteção noturna” que diminui esses ataques a 6%.
A cidade oponente não pode realizar transações
durante o Cerco, mas pode receber tropas de apoio que ajudam a defesa e
aumentam a porcentagem de moral da cidade. O ideal é combinar com múltiplos
assaltos. Combinados com aríetes, a defesa é diminuída e os ataques mais
eficientes.
Múltiplos Barões também auxiliam no cerco. Apesar
da porcentagem máxima de perda seja de 10% por hora, caso o primeiro venha a
morrer não será necessário recomeçar o cerco do Zero. Outros atuarão como
reserva mantendo a porcentagem de onde havia parado até o anterior morrer.
-
BARÕES EM CERCOS
Um barão
conquista uma cidade, aumentando a sua reivindicação sobre a cidade a uma taxa
de 1 a 10% por hora. O montante do efeito Reclamação depende de quantas tropas
o defensor tem e quão forte é o ataque de cerco. O efeito de reivindicação dos
Barões não se acumula; independentemente de quantos barões estão com a força de
cerco, uma cidade pode ser reivindicada a uma taxa máxima de 10% por hora. O
efeito reivindicação também é abaixado durante o horário de proteção (Proteção
Noturna).
O barão é contado como uma unidade de infantaria, e assim ele tem a chance de ser morto durante um cerco. Se todos os barões dos exércitos em cerco são mortos, o percentual de reivindiaçação da cidade repõe a zero.
O barão é contado como uma unidade de infantaria, e assim ele tem a chance de ser morto durante um cerco. Se todos os barões dos exércitos em cerco são mortos, o percentual de reivindiaçação da cidade repõe a zero.
- COMÉRCIO
Uma cidade sitiada não pode iniciar negócios, mas pode receber transferências de outras cidades.
Uma cidade sitiada não pode iniciar negócios, mas pode receber transferências de outras cidades.
- APOIANDO
Qualquer pessoa pode enviar tropas para ajudar a cidade sitiada. O envio de tropas de apoio não exige um castelo.
Tropas de apoio a uma cidade sitiada vai comer a comida da cidade sitiada. Se o cerco falhar e as tropas permanecem, eles irão consumir alimentos de suas aldeias de origem. Isso acontece automaticamente - não é necessário para o transporte de alimentos usando carroças ou navios.
Qualquer pessoa pode enviar tropas para ajudar a cidade sitiada. O envio de tropas de apoio não exige um castelo.
Tropas de apoio a uma cidade sitiada vai comer a comida da cidade sitiada. Se o cerco falhar e as tropas permanecem, eles irão consumir alimentos de suas aldeias de origem. Isso acontece automaticamente - não é necessário para o transporte de alimentos usando carroças ou navios.
-
NAVIOS
Os navios podem ser usados para atacar e defender
cidades que tenham saída para a água. Navios irão lutar como as demais
unidades, mas não possuem bônus de defesa das muralhas e torres. Chalupas são
melhores para defender tropas, mas sofrem danos ao defendê-las. Fragatas causam
danos às tropas de defesa e podem carregar uma parte da tropa (500 unidades
cada) até o alvo. Os Galeões de Guerra causam danos às tropas de defesa e
também danos na estrutura da cidade, como a muralha, as torres e os prédios de
produção.
2.
ESTRATÉGIAS DE DEFESA
Ter estrutura de defesa bem organizada, unidades
investigadas e em número superior ao das tropas inimigas, lhe deixa um passo a
frente do inimigo, e ser bem preparado defensivamente, te deixa pronto para ter
uma boa estratégia de Ataque.
-
AVISOS DE ATAQUES
Dois ícones no topo à direita indicam os ataques
que irão acontecer aos membros da sua aliança (bandeira) e às suas cidades
(espadas cruzadas). Eles se acendem e piscam em vermelho quando o ataque foi
comandado. Clicando neles, você tem a informação de qual o jogador está lhe
atacando, a partir de que cidade, qual o tipo de ataque (nem sempre), as
coordenadas e qual cidade sua irão atacar (ou do membro da aliança).
-
CIDADES ESTRATÉGICAS
Velocidade
de Construção:
É imprescindível ter uma boa velocidade de
construção para evitar demoras na construção das suas cidades, quanto mais alta
a velocidade de construção mais rapidamente suas cidades serão construídas.
Nas suas primeiras cidade já é importante aplicar
e investir na velocidade de construção para evitar longas demoras.
É importante se esforçar para atingir uma
velocidade de 2000% em construção. Este tempo é a média esperada para se
desfrutar melhor do jogo sem longas esperas de construção.
Um bom exemplo é a atualização de uma Câmara para
o nível 8 (requisito necessário para ter um Castelo). Em velocidade de 100%, o
tempo de construção é de 16h40. Com 2000% de velocidade, esse tempo cai para
50min. Uma Torre de Luar do nível 9 para 10 a 100% leva 60h30. A 2000% cai para
apenas 3h.
Cidade
Militar de Defesa
Para os iniciantes em Lord of Ultima, quero deixar
resalvas quanto a criação de cidades militares, onde a partir delas é que você
irá consolidar uma boa força militar.
Primeiramente é preciso ter em mente o que fazer,
a construção bem elaborada de planners ajuda e muito, uma cidade militar deve
ser estruturada da seguinte maneira:
-Ter bastante casernas colocadas próximas aos
edifícios militares para aumentar o bônus de produção de suas unidades, pois
não vai adiantar ter muitas casernas e ter uma velocidade de recrutamento
baixa, a função das cidades militares é recrutar muito e rápido.
- Use casas pequenas no ínicio ou vai demorar
muito a construção da cidade, umas 12 da pra fazer legal, isso vai dar 1200% de
velocidade de construção, depois que tudo estiver a nível 10, comece a demolir
as casas pequenas e construir casernas no lugar.
- Coloque alguns armazéns 2 ou 3 já são um bom
número o que dará um espaço para 500k ou 750k de recursos, o que será
importante caso esteja precisando recrutar muito é só mandar recursos pra
cidade e mandar recrutar.
- Produção de comida, em algumas cidades militares
é importante fazer quintas, sem elas os seus exércitos morrerão de fome, mas
caso tenha preferência poderá usar a estratégia do HUB de recursos, que irá
distribuir comida para suas cidades militares.
Aqui vai um ótimo planner de Cidade Militar, com
produção de comida própria.
3.
CIDADES DE RECURSOS
Produção
de Recursos
Construir cidades especializadas num único tipo de
recurso é bem importante para ter um bom desenvolvimento em Lord of Ultima, a
partir da 5ª ou 6ª já é bom começar a fazê-lo.
- Localização: Primeiramente veja qual recurso
você está precisando mais no momento, em seguida dê uma olhada no mapa e veja a
melhor localização para a sua cidade, no caso de cidade de madeira faça entre
as florestas, para cidade de pedra faça próximo das colinas verdes, para cidade
de ferro faça entre as montanhas cinza, para comida perto dos campos vazios.
- Quantificação: Uma cidade especializada quanto
mais campos (slots) de recursos tiver perto da sua cidade vai acrescentar mais slots
daquele recurso específico e consequentemente será uma localização mais produtiva.
*IMPORTANTE: Com as novas atualizações que vem
sendo feitas nos servidores do LoU é interessante destacar, que já é possível
ver a quantificação de recursos que haverá na sua cidade antes da colonização,
onde você caro jogador poderá escolher onde melhor fundar a sua cidade.
(Figura 1- Localização no Mapa)
LEIA MAIS EM: Dicas e Tutoriais
Postado Por: