Estretégias


~Estratégias~

P
ara se conseguir sucesso dentro do jogo, é preciso ter estratégia, essa é a chave, ter uma cidade bem preparada, existem para o jogo 2 tipos de estratégias, uma estratégia de defesa e outra para ataque.



*NOTA: A estratégia de ataque é necessária apenas com castelos, a construção do mesmo, implica no risco de perder, a cidade, onde só pode ser tomada uma cidade que possuir um castelo.

1. ESTRATÉGIAS DE ATAQUE

Quando o jogador usa o botão Enviar Exército no botão COMANDO, diversas opções surgem e ele deverá escolher uma assim como as coordenadas da cidade ou local a executar.

Ação
Requer Castelo
Tipo de Alvo
Unidades Apropriadas
Batedor
Sim
Qualquer cidade
Batedores (somente, e mais que 1)
Assalto
Sim
Castelo
Exército, Aríetes e/ou Catapultas e Barão (se quiser conquistar a cidade)
Saquear
Sim
Qualquer cidade
Exército
Raide
Não
Masmorras ou Monstros
Exército
Cerco
Sim
Castelo
Exército
Apoio
Não
Qualquer cidade
Exército
Colonizar
Não
Campo vazio/ Cidade sem lei
Barão e exército, se necessário

Quando em batalha, nenhuma unidade adicional de exército oriunda da mesma cidade irá se juntar à antecessora nas ondas de ataque à alguma cidade.

- ESPIONAGEM (ESCOTEIRISMO)

O uso de batedores, como “espiões” é extremamente importante para êxito da estratégia de ataque. O uso deste tipo de unidade possibilita ao jogador que os comanda espionar as tropas inimigas, bem como as estruturas de defesa e armazéns.

Para espionar é necessário ter um Castelo e Batedores. Lembre-se que batedores enviados para outras ações senão as dos Batedores irão seguir o comando acionado.

Os batedores somente espiam a cidade desejada ou, quando em defesa, defendem a cidade dos batedores inimigos. Em outras palavras eles roubam informação, e impedem que ela seja roubada, dependendo da ação.

Se a defesa, mesmo que somada às torres de vigia, for menor que o ataque inimigo, ele poderá conseguir informações sobre sua quantidade de recursos e prédios de sua cidade.

Observações:
A) Se todos os batedores de ataque morrer, nenhuma informação é adquirida;

B) Se todos os Batedores sobreviverem, a quantidade e o tipo de todas as tropas que defendem são visíveis;

C) Se o número de Batedores de ataque sobreviventes (SAS) é superior ao número de batedores de defesa sobreviventes (SDS), o atacante saberá a quantidade de bens que podem ser saqueados;

D) se o número de SAS é o dobro do número de SDS a quantidade e do nível de fortificação é revelado;

E) se SAS é quatro vezes a SDS a quantidade e o nível de todos os edifícios é revelado.

Em suma, para se defender contra batedores você precisa ter muitos batedores em sua cidade defendendo. Tendo torres de vigia vai ajudar nesta batalha de espionagem, uma vez que o poder defensivo dos teus batedores é aumentado.

(SAS) = sobreviventes Scouts atacantes
(SDS) = sobreviventes Scouts Defesa

- SAQUES

A pilhagem é usada para saquear recursos de outras cidades. Qualquer uma cidade pode ser saqueada, incluindo cidades sem castelos, mas você deve ter um castelo para fazer o saque. Em um saque, o defensor irá sofrer baixas limitadas, já que o objetivo principal é roubar recursos.

- ASSALTO

Um Assalto é um único ataque que se concentra em causar dano a uma cidade e suas unidades. A força de ataque é enviado uma vez, ataca a cidade de destino, e as unidades sobreviventes voltarem para casa. Apenas cidades com um castelo pode assaltar e ser assaltado.

*Nota: É sempre importânte enviar assaltos antes de qualquer ofensiva contra o inimigo, pois além de eliminar boa parte das tropas inimigas, permite que vocês veja a força das tropas inimigas, caso volte alguma unidade viva.

- APOIO

Envia tropas para ajudar a defender outra cidade. Seus números serão contabilizados como unidades defensivas na cidade defendendo. As tropas de apoio podem ser chamados pelo seu proprietário ou enviados de volta a cidade que foram enviadas por quem esta sendo apoiado. Soldados em apoio não pode ser controlada pela cidade defendida exceto para enviá-los de volta. Não requer um castelo.

- RAIDE

Raides só pode ser realizado nas masmorras e monstros épicos espalhados pelo mundo e é estritamente do modo Player versus Environment (PvE). Quando atacar você se deparar com todos os tipos de criaturas e pode ganhar alguns itens. Não requer um castelo.
Leia mais sobre: Raides e Marmorras

- CERCO

O cerco é uma série prolongada de ataques a uma cidade. As tropas enviadas para fora vai continuar a atacar a cidade em ondas de hora em hora até que sejam destruídos ou recolhidos. Cada onda lida 1/5 do dano que um ataque iria lidar tanto com o atacante e do defensor. Apenas cidades com um castelo pode CERCAR E SER CERCADA. Cerco também é o comando que lhe permite assumir uma cidade com castelo quando você tem um Barão  na força de ataque. A fim de conquistar toda a cidade, deve-se adicionar um barão à força cerco. Isto também se aplica cidades sem lei e com castelo.

- CERCANDO UMA CIDADE

Quando se cerca uma cidade, suas tropas fazem ondas de ataque de hora em hora a menos que você as retire. O objetivo é controlar a cidade, mas isto só é conseguido com o Barão reivindicando 100% de poder sobre esta cidade. O valor dos ataques é de 10% em horário normal, e após as 22h entra em horário a “proteção noturna” que diminui esses ataques a 6%.

A cidade oponente não pode realizar transações durante o Cerco, mas pode receber tropas de apoio que ajudam a defesa e aumentam a porcentagem de moral da cidade. O ideal é combinar com múltiplos assaltos. Combinados com aríetes, a defesa é diminuída e os ataques mais eficientes.

Múltiplos Barões também auxiliam no cerco. Apesar da porcentagem máxima de perda seja de 10% por hora, caso o primeiro venha a morrer não será necessário recomeçar o cerco do Zero. Outros atuarão como reserva mantendo a porcentagem de onde havia parado até o anterior morrer.

- BARÕES EM CERCOS

Um barão conquista uma cidade, aumentando a sua reivindicação sobre a cidade a uma taxa de 1 a 10% por hora. O montante do efeito Reclamação depende de quantas tropas o defensor tem e quão forte é o ataque de cerco. O efeito de reivindicação dos Barões não se acumula; independentemente de quantos barões estão com a força de cerco, uma cidade pode ser reivindicada a uma taxa máxima de 10% por hora. O efeito reivindicação também é abaixado durante o horário de proteção (Proteção Noturna).

O barão é contado como uma unidade de infantaria, e assim ele tem a chance de ser morto durante um cerco. Se todos os barões dos exércitos em cerco são mortos, o percentual de reivindiaçação da cidade repõe a zero.

- COMÉRCIO

Uma cidade sitiada não pode iniciar negócios, mas pode receber transferências de outras cidades.

- APOIANDO

Qualquer pessoa pode enviar tropas para ajudar a cidade sitiada. O envio de tropas de apoio não exige um castelo.

Tropas de apoio a uma cidade sitiada vai comer a comida da cidade sitiada. Se o cerco falhar e as tropas permanecem, eles irão consumir alimentos de suas aldeias de origem.  Isso acontece automaticamente - não é necessário para o transporte de alimentos usando carroças ou navios.

- NAVIOS

Os navios podem ser usados para atacar e defender cidades que tenham saída para a água. Navios irão lutar como as demais unidades, mas não possuem bônus de defesa das muralhas e torres. Chalupas são melhores para defender tropas, mas sofrem danos ao defendê-las. Fragatas causam danos às tropas de defesa e podem carregar uma parte da tropa (500 unidades cada) até o alvo. Os Galeões de Guerra causam danos às tropas de defesa e também danos na estrutura da cidade, como a muralha, as torres e os prédios de produção.

2. ESTRATÉGIAS DE DEFESA

Ter estrutura de defesa bem organizada, unidades investigadas e em número superior ao das tropas inimigas, lhe deixa um passo a frente do inimigo, e ser bem preparado defensivamente, te deixa pronto para ter uma boa estratégia de Ataque.

- AVISOS DE ATAQUES

Dois ícones no topo à direita indicam os ataques que irão acontecer aos membros da sua aliança (bandeira) e às suas cidades (espadas cruzadas). Eles se acendem e piscam em vermelho quando o ataque foi comandado. Clicando neles, você tem a informação de qual o jogador está lhe atacando, a partir de que cidade, qual o tipo de ataque (nem sempre), as coordenadas e qual cidade sua irão atacar (ou do membro da aliança).

- CIDADES ESTRATÉGICAS

Velocidade de Construção:
É imprescindível ter uma boa velocidade de construção para evitar demoras na construção das suas cidades, quanto mais alta a velocidade de construção mais rapidamente suas cidades serão construídas.
Nas suas primeiras cidade já é importante aplicar e investir na velocidade de construção para evitar longas demoras.

É importante se esforçar para atingir uma velocidade de 2000% em construção. Este tempo é a média esperada para se desfrutar melhor do jogo sem longas esperas de construção.

Um bom exemplo é a atualização de uma Câmara para o nível 8 (requisito necessário para ter um Castelo). Em velocidade de 100%, o tempo de construção é de 16h40. Com 2000% de velocidade, esse tempo cai para 50min. Uma Torre de Luar do nível 9 para 10 a 100% leva 60h30. A 2000% cai para apenas 3h.

Cidade Militar de Defesa

Para os iniciantes em Lord of Ultima, quero deixar resalvas quanto a criação de cidades militares, onde a partir delas é que você irá consolidar uma boa força militar.

Primeiramente é preciso ter em mente o que fazer, a construção bem elaborada de planners ajuda e muito, uma cidade militar deve ser estruturada da seguinte maneira:

-Ter bastante casernas colocadas próximas aos edifícios militares para aumentar o bônus de produção de suas unidades, pois não vai adiantar ter muitas casernas e ter uma velocidade de recrutamento baixa, a função das cidades militares é recrutar muito e rápido.

- Use casas pequenas no ínicio ou vai demorar muito a construção da cidade, umas 12 da pra fazer legal, isso vai dar 1200% de velocidade de construção, depois que tudo estiver a nível 10, comece a demolir as casas pequenas e construir casernas no lugar.

- Coloque alguns armazéns 2 ou 3 já são um bom número o que dará um espaço para 500k ou 750k de recursos, o que será importante caso esteja precisando recrutar muito é só mandar recursos pra cidade e mandar recrutar.

- Produção de comida, em algumas cidades militares é importante fazer quintas, sem elas os seus exércitos morrerão de fome, mas caso tenha preferência poderá usar a estratégia do HUB de recursos, que irá distribuir comida para suas cidades militares.

Aqui vai um ótimo planner de Cidade Militar, com produção de comida própria.

3. CIDADES DE RECURSOS

Produção de Recursos

Construir cidades especializadas num único tipo de recurso é bem importante para ter um bom desenvolvimento em Lord of Ultima, a partir da 5ª ou 6ª já é bom começar a fazê-lo.

- Localização: Primeiramente veja qual recurso você está precisando mais no momento, em seguida dê uma olhada no mapa e veja a melhor localização para a sua cidade, no caso de cidade de madeira faça entre as florestas, para cidade de pedra faça próximo das colinas verdes, para cidade de ferro faça entre as montanhas cinza, para comida perto dos campos vazios.

- Quantificação: Uma cidade especializada quanto mais campos (slots) de recursos tiver perto da sua cidade vai acrescentar mais slots daquele recurso específico e consequentemente será  uma localização mais produtiva.

*IMPORTANTE: Com as novas atualizações que vem sendo feitas nos servidores do LoU é interessante destacar, que já é possível ver a quantificação de recursos que haverá na sua cidade antes da colonização, onde você caro jogador poderá escolher onde melhor fundar a sua cidade.

Cidade Exemplo: Cidade de Madeira


(Figura 1- Localização no Mapa)


LEIA MAIS EM: Dicas e Tutoriais


Postado Por: