Santuários

OS SANTUÁRIOS



E
m determinado momento, as marcas circulares de monolitos espalhadas pelos continentes irão se ativar. Cada uma irá se destinar em uma das 8 virtudes (leia também: FÉ).



As virtudes são:

>> Honra;
>> Compaixão,
>> Coragem,
>> Sacrifício,
>> Espiritualidade,
>> Justiça,
>> Humildade
>> Honestidade



Depois de algumas semanas, os santuários começarão a se revelar nas ruínas atualmente desativadas. Cada continente possui 2 santuários desativados e terão as 8 virtudes cada. Pode ser que surjam outros, como podem ser divididas as virtudes entre eles.


Os Santuários irão se revelar, 1 por continente de forma aleatória. O segundo irá aparecer em um dos continentes, e assim por diante. O tempo entre o surgimento de cada um pode variar em torno de 25 dias. Todos os continentes terão seu segundo Santuário ativado mais ou menos ao mesmo tempo, com uma diferença de poucos dias e as virtudes irão aparecer de forma aleatória também.


Os Santuários não aparecem em continentes desabitados. Para evitar o prejuízo de continentes que surgiram a menos tempo, o intervalo entre eles pode diminuir significativamente.


Quando um Santuário se tornar ativo, ele iluminará uma cidade próxima. Um contador irá marcar quanto tempo falta até a próxima cidade se iluminar.


O sistema de ativação de um santuário é feito por randomização o sistema do jogo que oscolhe, onde, quando e de qual virtude vai aparecer, nem mesmo os criadores dojogo podem afirmar onde vai ativar um santuário, embora eu ache que algumas vezes o sistema goste de me sacanear um pouco de vez em quando.


Iluminação


O Santuário ilumina uma cidade por um tempo determinado. Somente neste período de Iluminação é que o jogador poderá construir ou atualizar um Palácio. E somente cidades com Castelo é que poderão ser iluminadas.


A chance de uma cidade com Castelo ser Iluminada tem relação direta com a proximidade aos Santuários. Uma cidade só será iluminada por um período. Por causa de um atraso comum no início da iluminação, o espaço entre a primeira e a segunda poderá durar até 3 dias, e com o passar do tempo, chegar a 24h.


Apenas uma cidade é iluminada por vez, mas justamente por causa do tempo randômico, duas cidades poderão aparecer iluminadas ao mesmo tempo, mas isto devido ao fato de que uma está encerrando e a outra iniciando o período.


Chances de Iluminação


Se uma cidade está colada ao Santuário, ela terá duas vezes mais chances de ser iluminada do que as que estão a 4 casas de distância. E ainda terá 4 vezes mais chances de uma cidade que esteja a 10 slots de distância.


Não se surpreenda se algumas cidades mais distantes se iluminarem primeiro. Isto pode acontecer pela origem randômica dos ciclos. Lembre-se que as cidades mais perto serão iluminadas mais vezes.


A pontuação das cidades também é importante para se aumentarem as chances de ser iluminada, mas quando os jogadores terminam as cidades, as pontuações estão semelhantes, o que faz pouco variar. Mas ao se iniciar a construção do Palácio, a pontuação se eleva significativamente e acabará atraindo ainda mais a iluminação para esta cidade. Acima de 20 slots de distância, as cidades não serão iluminadas.


Para calcular melhor, divida a Pontuação da cidade pela distância do Santuário (em slots) + 2.


Exemplo: se a cidade tem 9 mil pontos, e está no slot 1 ao lado do Santuário, a chance de ser iluminada será de = 9000/1+2=3000.

Ex: Se sua cidade estivesse a 10 slots de distância, sua pontuação seria 9000/10+2=750, o que cai drasticamente suas chances se comparada à anterior.


A taxa de surgimento da iluminação independe do número de castelos ao seu redor.
Se contar que algumas cidades serão excluídas da Iluminação, como por exemplo uma cidade que já foi muito iluminada no passado, cidades que não pertençam a nenhuma aliança, cidades com Palácios nível 10, cidades em atualização de Palácios, cidades com Palácios de Santuários diferentes, a chance média de iluminação é de 16 cidades ao redor de um Santuário.


Nos novos continentes que vêem sendo feitos em novos mundos pela EA, apresentam 4 santuários por continentes, e já algumas dúvidas de como por exemplo, "será que minha cidade ou palácio pode ser iluminada por dois ou mais santuários?", não sua cidade por até ser iluminada por dois santuários até agora ainda não vi nenhuma coisa que contradiz isso, mas feito o santuário de Humildade, ele só poderá ser iluminado por um desta mesma natureza!


Tempo médio de ativação


Se observar um único continente, o tempo entre a segunda, terceira e demais ativações é, em média, 40 dias nos servidores novos. Nos mais antigos, pode chegar a 25, como a compensação dos continentes desabitados que foram povoados depois. De qualquer forma, sempre há uma dúvida pelo sistema ser randômico.


Palácios

Construir um Palácio requer um preparo e soma de forças de toda a Aliança. A construção requer uma imensa quantia de madeira e pedra, e todos os estoques serão poucos para abastecer nos níveis mais elevados. Mas durante a primeira iluminação, a cidade ganhará uma quantia constante e ilimitada de recursos dedicados à construção do Palácio.


Você pode determinar se os recursos que serão enviados à cidade serão transformados em madeira e pedra dedicados à construção dos Palácios. Se esta opção for escolhida, eles não ocuparão nos estoques comuns da cidade. E uma tabela de pontuação visível somente aos membros da Aliança mostrará quem está enviando os materiais para a construção do Palácio.


Somente se a cidade estiver iluminada e o jogador possuir todos os recursos disponíveis para a construção do Palácio ou sua atualização, é que se poderá iniciar o processo. Caso a cidade seja iluminada e ainda não tenha os recursos suficientes, ela só poderá tentar novamente na próxima iluminação. E também só será possível uma atualização por iluminação.


O Palácio terá a Fé relativa em acordo com o tipo de iluminação. E só poderá ser construído em terrenos 3x3, ou seja, que ocupem 9 espaços (talvez seja necessária a remoção de prédios ou recursos para se construir). Uma certa quantia de Fé também será exigida em níveis maiores de atualização dos Palácios.




Cada nível do Palácio construído irá acrescer diversos benefícios a todos os membros da Aliança (os mesmos conseguidos através da Investigação). Dependendo do nível, essa Fé chegará aos 100%. Desta forma, todos os 8 palácios conseguidos por uma Aliança darão benefícios das 8 virtudes a todos os membros. A Aliança poderá ter até mais de 100% de alguma virtude, mas o limite sempre será de 100%.


Uma nova tabela de pontuação irá surgir ranqueando as alianças com maior Fé e em que Virtude. No modo de visão Região, uma cidade diferente também irá aparecer. E os números relativos ao Palácio serão visíveis a todos quando está crescendo, e também quando está sendo destruído.


Guerra


Palácios podem ser danificados ou totalmente destruídos por inimigos. Também serão removidos se passarem das mãos de uma aliança para outra. Mas em ambos os casos, os recursos serão mantidos.
Catapultas e Galeões de Guerra podem destruir Palácios. O palácio é o único edifício onde se pode destruir parcialmente um nível (quando em nível elevado). Parece pouco, mas fará com que o jogador aguarde a próxima iluminação para poder repará-lo.


Se uma cidade com Palácio se tornar sem lei ou for tomada por outro jogador, o Palácio será removido. Mas, como já dito, os recursos serão mantidos. Mas se o Palácio for danificado, parte dos recursos também será perdida. Em outras palavras, o jogador que tomou o Palácio à força terá de esperar a próxima iluminação, mas poderá retomar a construção assim que disponível.


Vitória


O jogo se encerra quando uma aliança consegue um Palácio de nível 10 de todas as virtudes e todos os jogadores desta aliança receberão o título “Lord of Ultima”.


O mundo não será reiniciado após a conquista de uma Aliança! Ele continuará on-line sem qualquer chance de outra aliança se tornar vencedora. O jogo ainda garante aos vencedores 3 meses jogando no mundo em que levaram a coroa.


A aliança vencedora terá seu nome escrito neste servidor de LoU. Outras alianças podem tentar o segundo ou terceiro lugar, mas o título é exclusivo da vencedora.


Todos os ganhadores terão seus perfis arquivados em LoU, visível nos demais servidores. O arquivo mostrará a contribuição e força do jogador.


Tabela de Virtudes e Santuários



VIRTUDE
ICONE
TIPO DE BÔNÚS
BÔNÚS




COMPAIXÃO





MISTO

VELOCIDADE DE DESLOCAMENTO DE INFANTARIA, ESCOTEIROS, E CAVALARIA. BONUS DE VELOCIDADE DE CONSTRUÇÃO EM TODAS AS CIDADES.




HONESTIDADE





MISTO

DURABILIDADE DE TORRES E PRÉDIOS E VELOCIDADE DE DESLOCAMENTO DE ENGENHOS E NAVIOS.




HONRA





COMBATE/ ATAQUE
AUMENTA A FORÇA DE COMBATE DOS BERSEKERS, MAGOS, BATEDORES, MAGOS, CAVALEIROS E FEITICEIROS.






HUMILDADE







PRODUÇÃO/ LOGISTICA

AUMENTA A VELOCIDADE DE DESLOCAMENTO DE CARROÇAS, NAVIOS, AUMENTA A PRODUÇÃO E VELOCIDADE DE CHALUPAS, FRAGATAS E GALEÕES.





JUSTIÇA





  
COMBATE/
DEFESA


AUMENTA A FORÇA DE COMBATE DE GUARDAS DA CIDADE, BALISTAS, CHALUPAS E FRAGATAS.




SACRÍFICIO






COMBATE/ DEFESA

AUMENTA A FORÇA DE COMBATE DE GUARDA FLORESTAL, GUARDA DA CIDADE, TEMPLÁRIOS, BESTEIROS E PALADINOS.





ESPIRITUALIDADE







BARÕES/ MANA

VELOCIDADE DE DESLOCAMENTO, BÔNUS DE CAPTURA DE CIDADE, VELOCIDADE DE PRODUÇÃO DE BARÕES, VELOCIDADE DE REGENERAÇÃO DE MANA.





CORAGEM





CERCO

AUMENTE FORÇA DE COMBATE DE ARÍETES, CATAPULTAS, GALEÕES  DE GUERRA.





A THEBOYS JÁ DOMINOU TODAS AS VIRTUDES!










Postado Por